domingo, 14 de agosto de 2011

Harry Potter, a despedida!


Quem não se lembra de um garotinho de óculos e de sua primeira estréia no cinema? Quem não se lembra do dia que marcou a história do cinema e dos corações dos fãs apaixonados? Quem não ficou triste quando soube que nunca mais haveria um filme ou um livro a cada ano para se emocionar novamente com a saga do bruxo mais famoso do mundo? Quem não chorou quando nosso amado Dobby piscou os olhos pela ultima vez? Quem acompanhou toda a saga, tanto literária quanto cinematográfica, com certeza não acreditou que aquele mundo fantástico iria ter um fim no dia 15/07/2011. Pois é, teve. Infelizmente todos os fãs de Harry Potter tiveram que dizer adeus à história mais fantástica do mundo. Mas, temos de lembrar que, mesmo parecendo o fim para alguns de nós, é o começo para as gerações que virão. Pense que daqui a alguns anos poderemos contar para nossos filhos, netos e bisnetos as histórias de quando íamos para o cinema aguardar a estréia mais esperada do ano, e de quando ficamos horas na fila antes do filme começar, cansados, mas felizes de estarmos ali e pensando sempre que se não fosse a nossa persistência, outra pessoa roubaria o nosso lugar. Pense que quando o filme passar na TV e você estiver assistindo vai lembrar daquele dia em que você esteve no cinema e vai dizer: “Eu estava lá, eu vi, eu me emocionei.”Lembre das últimas linhas do livro, quando você quase teve um ataque ao pensar que nunca mais leria algo tão maravilhoso novamente na sua vida. Mas para não ficarmos tão tristes podemos ver e rever, ler e reler para aliviar nossos corações. Então pensando nisso, decidimos resumir um pouco as histórias e lembrarmos juntos para que todos possamos nos emocionar de novo e de novo!!

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
O primeiro livro, o começo de todo o universo mágico e de toda a fantasia. Não há como não se lembrar do dia em que o compramos, por recomendação de um amigo ou por pura curiosidade ou interesse em livros desse gênero. A história do garotinho que morava com os tios e que dormia no quarto debaixo da escada nos impressionou, principalmente quando este mesmo garoto mostrou-se um bruxo famoso por sobreviver, quando pequeno, ao ataque do bruxo mais maligno de todos os tempos, do qual ninguém no mundo mágico, mesmo depois de sua morte, conseguia pronunciar o nome. Mas, com muita aventura, magia e mistério; descobrimos nesta história um dos maiores sucessos de todos os tempos, que nos levaria, não apenas as livrarias, mas também as portas dos cinemas.

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
O segundo livro e filme da saga, também, não deixaram a desejar acrescentando ainda mais mistério à história. Harry Potter encontra um elfo domestico desconhecido dentro de seu quarto suplicando-lhe que não voltasse a Hogwarts e, depois, complicando sua chegada à escola de magia. Harry teria de enfrentar não apenas as dificuldades em sua chegada desastrosa, mas também a desconfiança e o medo de todos ao descobrirem que ele era um ofidioglota e que poderia muito bem ser ele a atormentar os alunos com ataques misteriosos. Agora, cabia a Harry provar sua inocência desvendando o mistério por trás de todos os ataques aos alunos nascidos trouxas na escola. Um dos melhores filmes da saga!

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
O terceiro livro foi o que mais falou sobre o passado, os pais de Harry sendo encaixados em personalidades próprias e vivendo na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Harry descobre ser afilhado do homem que denunciou seus pais para você-sabe-quem e que este mesmo homem tinha fugido de Azkaban (a prisão dos bruxos), o bruxinho então está sobre perigo de vida, pois, provavelmente, o homem estaria à procura de vingança. Por isso Harry tem seu primeiro contato com os dementadores (criaturas sombrias e carcereiras dos prisioneiros de Azkaban), que agora guardam os portões do castelo de Hogwarts para sua segurança e a para a de todos os outros alunos. O filme foi, em minha opinião (Ana Paula), o melhor da saga, assim como o livro!

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO
O quarto livro foi extremamente interessante, pois nos deu uma amostra do mundo mágico não só dentro de Hogwarts, mas também em outras academias de magia. Dessa vez as coisas estão pretas para Harry, que, de alguma maneira misteriosa acabou entrando no Torneio Tribruxo (torneio realizado entre as academias bruxas) e agora tem de passar por varias provas e desafios, inclusive, terá de estar cara a cara com um dragão! Mas, essa história encobre um grande mistério que só será revelado no final, então, preparem-se. O filme contou com muitos efeitos especiais e muita ação, deixado todos no cinema de boca aberta!

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX
O quinto livro da saga, o que nos mostra que Harry é um anti-herói ao se isolar depois da morte de Cedrico, no quarto livro. Harry está passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida, ninguém acredita nele e ele é visto, pela maioria das pessoas como um louco. Além de se afastar dos amigos e de se sentir sozinho o menino ainda terá que aturar Umbridge, uma mulher que fará de sua vida um inferno na Terra, tal como a dos outros poucos que se recusam a seguir suas regras e que acreditam em Harry. Aqui, ele perceberá, mais do que nunca, que necessita dos amigos e que não se pode ficar parado sem fazer nada, além disso, terá sua primeira experiência amorosa. Se quiser saber a minha opinião sincera (Ana Paula), o filme, apesar da grande carga de efeitos especiais, deixou a desejar, mas essa é só a minha opinião, claro, os outros, que tem opiniões diferentes, me perdoem.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
O sexto e também penúltimo livro da saga do bruxinho, neste livro ele começa a entender seu papel na luta contra você-sabe-quem e percebe que deve começar a agir de verdade em relação a este fato. Harry, agora tendo mais uma perda em suas costas com a morte de seu padrinho Sirius Black, está tendo a ajuda do diretor de Hogwarts (Alvo Dumbledore) para seguir sua missão de acabar de uma vez por todas com você-sabe-quem e o terror que este está espalhando por todos os lados. Além de começar um relacionamento amoroso com a irmã de seu melhor amigo e de, de repente, passar a ser o melhor aluno da aula de poções, o menino ainda terá de enfrentar mais uma morte trágica a sua frente e aprenderá muito mais do que pode imaginar sobre você-sabe-quem. O filme deste livro, em minha opinião (Ana Paula de novo), não foi muito satisfatório, concentrando-se mais na vida amorosa dos personagens do que no mistério a ser desvendado e na história de você-sabe-quem, e, mais uma vez, está é só a minha opinião, os que tem opiniões contrarias a minha fiquem livres para dizer o que quiserem.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
O sétimo e último livro da saga, o mais emocionante e com um final estupendo! No livro final a história se passa fora do castelo de Hogwarts, Harry e seus amigos, Rony e Hermione, percorrem um longo caminho em busca das Horcruzes (pedaços da alma de você-sabe-quem), pois é a única forma de matá-lo. Ao longo da história eles passam por varias provações, tanto de coragem quanto de amizade, deixando de lado a fase adolescente e se tornando grandes bruxos adultos. Aqui, saberemos se Harry conseguirá ou não acabar, de uma vez por todas com você-sabe-quem e se um lugar o espera no futuro. O filme foi um estouro e extremamente emocionante, deixando em nós uma lembrança inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário